O VERMELHO é uma cor vibrante, chamativa e intensa que possui significados distintos. Tradicionalmente, o vermelho tem sido associado a emoções fortes como a paixão, o amor e o poder.
Quando analisamos do ponto de vista do marketing, as marcas utilizam o vermelho para transmitir emoções intensas, incentivar a ação e criar uma sensação de urgência nos seus consumidores. Marcas que usam o vermelho nos seus logotipos desejam transmitir uma mensagem de poder e dinamismo.
O vermelho é uma cor poderosa, que desperta emoções de felicidade, capturando assim a atenção do público e estimulando uma resposta imediata.
Veja aqui algumas das marcas mais conhecidas que utilizam o vermelho nos seus logotipos e que mensagem pretendem elas transmitir:
– Coca Cola – Paixão / Energia / Felicidade
– McDonald’s – Energia / Apetite
– Netflix – Paixão / Entretenimento / Viciante
– Lego – Diversão / Criatividade / Imaginação
– Bombeiros – Urgência / Emergência
O que pretende transmitir com a sua marca? Que mensagem quer comunicar aos seus clientes? Se a sua marca representa valores como os acima descritos, então a cor vermelha é a que deveria utilizar na sua campanha de marketing. Na Ideias Fluídas, ajudamo-lo a definir a sua estratégia.