A cor roxa é uma cor com significados distintos. Tradicionalmente, tem sido associado à realeza e espiritualidade. É uma cor que incentiva a procura de soluções inovadoras e estimula o pensamento criativo.

O ROXO tem a capacidade de despertar a curiosidade e imaginação das pessoas. Esta cor está ligada à sua aptidão de quebrar padrões, tornando-se uma escolha ideal para marcas que desejam transmitir inovação e originalidade.

Quando analisamos do ponto de vista do marketing, as marcas utilizam o roxo para transmitir emoções de distinção, luxo e conhecimento. No entanto, o roxo também pode representar, do ponto de vista cultural, a tecnologia, o foco e diversidade.

Ao utilizar o roxo, as empresas podem despertar o interesse do público e criar um senso de mistério em torno dos seus produtos e serviços. Esta cor pode ser utilizada estrategicamente para envolver o público e despertar a sua curiosidade em relação ao que a marca oferece.

Veja aqui algumas das mais conhecidas que utilizam o roxo nos seus logotipos e que mensagem pretendem elas transmitir:
     – Yahoo – Originalidade / Inovação / Conhecimento
     – Twitch – Criatividade / Comunidade
     – Milka – Confiança
     – Syfy – Mistério

O que pretende transmitir com a sua marca? Que mensagem quer comunicar aos seus clientes? Se a sua marca representa valores como os acima descritos, então a cor roxa é a que deveria utilizar na sua campanha de marketing. Na Ideias Fluídas, ajudamo-lo a definir a sua estratégia.

Pronto para começar?