Sempre ouvimos dizer que: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. A verdade é que esta frase assenta que nem uma luva na designação de um Banner.

Apesar de ser considerada uma forma de publicitar muito tradicional, é também transformada numa estratégia de Marketing Digital que recebe muitos investimentos pelas diversas vantagens que apresenta na comunicação de uma empresa.

Tem como responsabilidade entregar uma mensagem persuasiva através de recursos relativamente simples e eficazes quando bem executados, apostando sempre numa estratégia de comunicação visual.

Quantas vezes, seja numa loja física ou até mesmo quando entramos num website, não reparamos na imagem que é usada para destacar os seus produtos ou serviços?

Essa é exatamente a função do Banner: Destacar, impactar, persuadir e até mesmo seduzir o cliente a ter interesse no conteúdo ou a comprar. Fundamental para qualquer estratégia de comunicação e apoiados no efeito visual que utilizam, estes, quando bem planeados, podem ter um efeito impactante no cliente gerando grande potencial nas vendas.

Quando se pensa na elaboração de um Banner existem sempre características que devemos ter em conta para que este tenha um efeito distinto. Para além de estar visível precisa de se diferenciar, de captar a atenção das pessoas e conquistar o seu interesse, seja pela imagem usada ou até mesmo pela mensagem que se pretende transmitir.

O Banner quando bem posicionado tem o poder de criar uma alta exposição para a marca e por isso deve transparecer uma imagem de confiança e credibilidade de modo a distinguir-se da concorrência.

Na Ideias Fluídas pode contar com uma equipa profissional e criativa que o poderá ajudar a diferenciar-se no seu sector de negócio, começando pelo Banner do seu site.

Pronto para começar?