O CINZENTO ou cinza é a representação da neutralidade, dado ser uma junção das duas cores mais neutras que existe: o branco e o preto.
Apesar de ser considerada uma cor sem emoção não tendo características nem de estimulação nem de tranquilidade, a nível empresarial e corporativo, o cinzento transmite solidez, formalidade, modernidade e poder.
Por também ser uma cor que faz sobressair outras cores devido à sua neutralidade, é bastante utilizada no design corporativo, muitas das vezes, por empresas do ramo tecnológico e que apostam na inovação, ajudando a passar uma ideia de responsabilidade, conhecimento e profissionalismo.
Dado ser a cor representativa da prata, também é considerada uma cor elegante e sofisticada, criando harmonia, equilíbrio e seriedade.
Veja aqui algumas das mais conhecidas que utilizam o cinzento nos seus logotipos e que mensagem pretendem elas transmitir:
– Mercedes-Benz – Poder / Excelência
– Wikipédia – Conhecimento
– Swarovski – Elegância / Sofisticação
O que pretende transmitir com a sua marca? Que mensagem quer comunicar aos seus clientes? Se a sua marca representa valores como os acima descritos, então a cor cinzenta é a que deveria utilizar na sua campanha de marketing. Na Ideias Fluídas, ajudamo-lo a definir a sua estratégia.