Escrever um email é como escrever uma carta, porém adaptada aos tempos modernos. Com um remetente e um destinatário, o email é uma das formas de comunicação mais oficial e, ao mesmo tempo, uma das mais antigas.
Com o decorrer dos tempos e com a atualização tecnológica, o email deixou de ser apenas uma forma de contacto e passou a ser utilizada como uma estratégia de marketing digital.
E porque se considera uma estratégia? Para além de criar e manter o relacionamento de proximidade com os clientes, visa também gerar mais resultados nas vendas e melhorar leads.
Porém, se o seu email não tiver destaque suficiente, pode passar despercebido aos olhos de quem o recebe. Aqui apresentamos algumas dicas que deve apontar:
– Opte por ser simples e objetivo no assunto;
– Inicie o email dirigido para a pessoa que pretende contactar;
– Opte por uma mensagem concisa e não muito extensa;
– Divida os assuntos que prende falar em diversos parágrafos;
– Tenha preferência por emails mais visuais;
– Disponibilize conteúdos para download;
– Faça algumas perguntas ou use frases que possibilitem um contacto mais frequente. “Poderemos falar em breve?” e “Aguardo o seu contacto” são alguns exemplos;
– Tenha uma presença constante para os seus clientes, seja através de um email de boas vindas ou de informação sobre novos artigos/serviços ou promoções.
Agora, vamos presumir que você, que está a ler este artigo, tem um endereço de email. Quantas vezes já eliminou um email da sua caixa de correio sem sequer ler o título ou olhar para o seu conteúdo?
Evite que os seus clientes façam o mesmo através da definição de uma estratégia de email marketing, criada com a ajuda da Ideias Fluídas.
Siga estas sugestões e fique atento aos novos conteúdos.