email marketing

Escrever um email é como escrever uma carta, porém adaptada aos tempos modernos. Com um remetente e um destinatário, o email é uma das formas de comunicação mais oficial e, ao mesmo tempo, uma das mais antigas.

Com o decorrer dos tempos e com a atualização tecnológica, o email deixou de ser apenas uma forma de contacto e passou a ser utilizada como uma estratégia de marketing digital.

E porque se considera uma estratégia? Para além de criar e manter o relacionamento de proximidade com os clientes, visa também gerar mais resultados nas vendas e melhorar leads.

Porém, se o seu email não tiver destaque suficiente, pode passar despercebido aos olhos de quem o recebe. Aqui apresentamos algumas dicas que deve apontar:

     – Opte por ser simples e objetivo no assunto;

     – Inicie o email dirigido para a pessoa que pretende contactar;

     – Opte por uma mensagem concisa e não muito extensa;

     – Divida os assuntos que prende falar em diversos parágrafos;

     – Tenha preferência por emails mais visuais;

     – Disponibilize conteúdos para download;

     – Faça algumas perguntas ou use frases que possibilitem um contacto mais frequente. “Poderemos falar em breve?” e “Aguardo o seu contacto” são alguns exemplos;

     – Tenha uma presença constante para os seus clientes, seja através de um email de boas vindas ou de informação sobre novos artigos/serviços ou promoções.

Agora, vamos presumir que você, que está a ler este artigo, tem um endereço de email. Quantas vezes já eliminou um email da sua caixa de correio sem sequer ler o título ou olhar para o seu conteúdo?

Evite que os seus clientes façam o mesmo através da definição de uma estratégia de email marketing, criada com a ajuda da Ideias Fluídas.

Siga estas sugestões e fique atento aos novos conteúdos.

Pronto para começar?